Pressão da CBF? “obriga” uma volta do Inter.
Links rápidos
Pressão da CBF? faz Inter voltar atrás
Internacional, que ficou quase duas semanas sem sessões de treinamento devido às fortes enchentes no Rio Grande do Sul, decidiu voltar atrás na sua posição inicial de cancelar os trabalhos no Parque do Gigante. Mudanças estão sendo planejadas e podem ocorrer em breve.
Inicialmente, o clube optou por não pensar em futebol no momento, concentrando seus esforços em ações de apoio às vítimas das enchentes. No entanto, agora pretende retomar os treinamentos a partir da próxima terça-feira (14). Ainda não há definição quanto ao local, mas o CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, parece ser a opção mais provável.
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, explicou a mudança de planos:
“Temos uma pressão do outro lado. Alguns jogos não foram desmarcados. Temos um confronto com o Belgrano no dia 28. É um desafio imenso, não só estar em campo, mas também competir. Teríamos 19 dias até o jogo. E estamos parados há algum tempo. Ainda não estamos pensando nisso, não é hora. Mas se a Conmebol não encontrar outra solução, vamos precisar enfrentar essa realidade”.
Com o Parque do Gigante totalmente alagado devido às enchentes, o Inter só poderá utilizar seu Centro de Treinamento daqui a dois meses, após a redução do nível da água e a recuperação do gramado dos danos causados.